Política de Reembolsos e Devoluções
AMA – Associação de Modelismo de Almada
Última atualização: 19-03-2025
A AMA – Associação de Modelismo de Almada compromete-se com a transparência e o respeito pelos seus associados e apoiantes. Esta política aplica-se a todas as compras realizadas através da nossa loja online disponível em modelismoalmada.pt.
1. Produtos de Merchandising
Devoluções
Aceitamos devoluções de produtos de merchandising (como t-shirts, bonés, canecas, etc.) no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014.
Para que a devolução seja aceite:
- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais de uso ou lavagem.
- Deve ser enviado na embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios incluídos.
- O cliente é responsável pelos custos de envio da devolução.
Para iniciar o processo de devolução, contacte-nos através de geral@modelismoalmada.pt, indicando o número da encomenda e o motivo da devolução.
Reembolsos
Após receção e verificação do produto devolvido, o reembolso será processado no prazo de 7 dias úteis, utilizando o mesmo método de pagamento da compra original.
2. Produtos com Defeito ou Danificados
Caso receba um produto danificado ou com defeito, contacte-nos no prazo de 48 horas após a receção da encomenda, enviando uma descrição do problema e fotografias para geral@modelismoalmada.pt.
Substituiremos o produto ou efetuaremos o reembolso sem custos adicionais.
3. Pagamento de Quotas de Sócio
Os pagamentos de quotas não são reembolsáveis, salvo erro técnico comprovado (ex: pagamento duplicado). Nestes casos, o sócio deverá contactar-nos através de geral@modelismoalmada.pt com os comprovativos do pagamento.
4. Contactos
Para qualquer questão relacionada com reembolsos ou devoluções, por favor contacte:
AMA – Associação de Modelismo de Almada
geral@modelismoalmada.pt
modelismoalmada.pt